Restaurantes
Inaugurado em 1999, o D.O.M. foi o primeiro restaurante brasileiro a receber duas estrelas do Guia Michelin. Dez anos depois, em 2009, vem o Dalva e Dito, restaurante de cozinha afetiva que traz receitas de várias regiões do país e também entrou no ranking do Guia Michelin com uma estrela. Anexo ao restaurante, temos o empório Mercadinho Dalva e Dito, misto de mercearia, rotisseria e café. O filho mais novo, Bio - Comer Saudável, nasceu em maio de 2017 e tem seu menu voltado para a alimentação consciente.

Alex Atala

Alex Atala

Em 20 anos de existência, o D.O.M. segue fiel a sua proposta gastronômica original de se dedicar a um número limitado de clientes, à celebração, aos eventos especiais e à prestação de tributo a ingredientes nacionais.

Desde janeiro de 2015, o D.O.M. Restaurante passou a trabalhar exclusivamente com menu degustação: opções de quatro ou oito pratos e Reino Vegetal. O sistema permite ao cliente experimentar, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais. Trata-se de um menu especial, uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer agregada às habilidades, inovações e características marcantes da cozinha do chef Alex Atala.

No mesmo ano, o D.O.M. foi o primeiro a receber duas estrelas no Guia Michelin, que teve sua primeira edição no Brasil nesse ano, tornando-se o mais bem avaliado do ano.

O D.O.M. Restaurante está desde 2006 no ranking World’s 50 Best Restaurants, da Restaurant Magazine sempre como o melhor restaurante do Brasil .


Alex Atala

Alex Atala

Inaugurado em janeiro de 2009, o Dalva e Dito tem como base a gastronomia afetiva. A casa, idealizada pelo chef Alex Atala, é a concretização de um sonho de oferecer cozinha brasileira dentro de um padrão internacional, preparada com as mais avançadas técnicas e servida no clássico trabalho da brigada no salão. Em 2013, o restaurante Dalva e Dito recebeu o prêmio de melhor restaurante de comida brasileira pela revista Veja São Paulo Comer e Beber e, em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, a casa recebeu uma estrela pelo Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo, um dos roteiros gastronomia mais respeitados do mundo.

O cenário desta gastronomia traduz a proposta da casa: reunir referências do Brasil colonial em torno da modernidade e da tecnologia que a ampla e envidraçada cozinha revela. “Executar esta cozinha de alma brasileira utilizando as mais avançadas tecnologias disponíveis é a missão do Dalva e Dito”, conta o chef Alex Atala.


Alex Atala

Alex Atala

"Precisamos repensar a nossa relação com o alimento". Essa é uma das convicções do chef Alex Atala e também a origem de um conceito que cresceu, amadureceu e se tornou um restaurante: o Bio - Comer Saudável. “Do campo à mesa”; consumir do pequeno produtor; orgânicos (sempre que possível) e valorizar a brasilidade são os pilares da nova casa do Grupo D.O.M.. Ali o público poderá experimentar esses conceitos no prato e se surpreenderá com algumas receitas.

Localizado no Itaim Bibi, bairro da zona sul de São Paulo, o Bio - Comer Saudável é o resultado de uma sociedade do chef Alex Atala com Eduardo, Ricardo e Maurício Landim.